segunda-feira, 18 de junho de 2012

Maquilhagem 10 - vários

Alo Alo!!
Hoje venho falar-vos de vários produtos de maquilhagem, de um primer, de uma máscara para pestanas, de um eyeliner em gel e de uma pré-base.
Vamos lá então começar:



Em primeiro lugar vou falar-vos do primer. E o que é um primer de sombras? Um primer de sombras tem como função fixar e potencializar a sombra aplicada nas pálpebras. Fixando a sombra ela vai durar muito mais tempo e potencializando a cor, faz com a mesma fique mais viva e mais pigmentada. Disfarça ainda as imperfeições da pálpebra, alisando-a antes da aplicação da sombra, ficando a mesma mais homogénea. E não deixa que a sombra se acumule (na dobra da pálpebra principalmente) ao longo do dia, o que diga-se de passagem não fica muito bonito. O meu primer favorito à data, já vos falei dele anteriormente, é o da Nyx, todavia também utilizo este da MakeUp Factory.
Esta base para sombra de olhos da MaKeUp Factory é da cor da pele e tem uns brilhos muito pequeninos em dourado. Gosto de utilizar como base para sombras castanhas. Não me recordo bem do preço, mas sei que foi mais caro do que o da Nyx, sendo que o da Nyx traz mais produto e é mais compacto, o que faz com que dure mais tempo. Com o passar do tempo ainda verifiquei que este produto começa a ganhar um líquido transparente, sendo que antes de sair o produto tem que se aguardar que saia um pouco desse liquido…e a bisnaga não tem assim tanto tempo!! Devo confessar que este produto não está no meu top 10!!! Os produtos da MaKeUp Factory encontram-se nas lojas da Perfumes & Companhia.




De seguida falo-vos de uma marca que ainda não conhecia, a Beyu. É uma marca alemã (sendo que os cosméticos alemães, regra geral, têm boa qualidade). O produto que experimentei foi a máscara para pestanas “Beauty Queen – Volume Mascara”. Custa cerca de 11,00 euros e tendo a conta a qualidade/preço é relativamente boa. O que a máscara “promete” fazer, é dar volume às pestanas e de facto dá. A escova permite uma fácil aplicação e sem erros. É um preto intenso e fica-se quase com o efeito de pestanas postiças.
O produto é descrito da seguinte forma: “XXL-Brush for XXL-Volume. The new BeYu Beauty Queen Volume Mascara delivers stunningly voluminous lashes – ready for the red carpet!
The soft bristles of the Fat-Brush work to evenly coat individual lashes with the high-quality volumising texture. Pure color pigments coat lashes with an intensive black. Phospholipids made of Soy Lecithin keep moisture to the lashes and smoothes at the same time.
The mascara and its ultra-trendy orange-metallic design will be this summer’s eye-catcher!
Available only in black!”

Deixo-vos aqui com o site da marca alemã. Estes produtos estão à venda na Douglas.





 O terceiro produto de hoje que vos falo é uma pré-base. E o que é uma pré-base e para que serve? A chamada pré-base e é a primeira etapa indispensável para uma maquilhagem impecável, uniforme, estável e de longa duração. Cria como que uma película protectora que tem um efeito de barreira e que  impede que a maquilhagem seja absorvida directamente pela pele. Serve também para hidratação. A sua textura não gordurosa permite à base permanecer estável.
A pré-base que de momento uso (só em dias que de facto necessito que a maquilhagem dure um dia inteiro), é a da MaKeUp Factory, a “Make Up Base” de 15 ml. Ainda não tinha dito, mas esta marca comercializada pela Perfumes & Companhia também é Alemã.
Esta pré-base em especifico, é transparente e dá para todos os tipos de pele. Serve para preparar a pele para a recepção da maquilhagem, mas poderá também ser utilizada sozinha, para uniformizar a pele e retirar o brilho em excesso. Tem como ponto fundamental dar um acabamento matt à maquilhagem. E de facto dá! Fica-se também com a pele muito macia após aplicação.




Por fim quero-vos falar de um dos meus produtos do top 10, que é um eyeliner em gel. Como sabem existem 3 tipos de eyeliner, os em lápis, os líquidos e os em gel/creme. Sinceramente não gosto muito dos líquidos, é necessária uma precisão de máquina…No entanto os de gel dão praticamente o mesmo resultado e são de fácil aplicação. Dão um olhar mais intenso e ficam muito perfeitinhos. O que eu uso é da marca "Shiseido", na cor 1 (preto). Estes produtos não são baratos e geralmente vêm em boiões pequeninos, mas como são em gel duram muito muito tempo. Portanto o preço acaba por compensar.
Este da Shiseido vem inclusivamente já com um pincel de aplicação.
O produto é descrito como sendo: Muito fácil de aplicar, com textura suave, cria linhas elegantes e bem definidas ou um look esbatido sensual. Resistência à fricção, à água e à transpiração, este eyeliner assegura um olhar absolutamente sublime durante todo o dia.
Recomendado para um eyeliner definido. Para um efeito de longa duração e sem desvanecer. Acabamento suave de longa duração com uma excelente definição de cor.
Dicas: Poderá ser utilizado com água, molhando-se o pincel e depois colocando no pote do gel.
Para limpar o pincel, utilizar uma desmaquilhante bifásico.
E relativamente à apresentação do produto, subscrevo e assino por baixo!!

Boa semana
E até já

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre;-)