terça-feira, 3 de julho de 2012

Maquilhagem 18 – Qual o blush que devo usar e Como?

Ora hoje decidi falar da aplicação do blush. É um elemento essencial da maquilhagem e tem que se ter muito cuidado com a sua aplicação, não só na altura de escolher a cor, mas também aquando da sua aplicação no rosto.
Existem vários tipo de Blush, em pó (é o que utilizo mais), creme, pérolas (de vez em quando também utilizo), gel, mousse e líquido (gostava de experimentar este último; existe um muito bom da Benefit). Agora vou só explicar muito rapidamente o que consiste cada um deles.

Em pó: É o tipo de blush mais comum. Deverá ser aplicado com um pincel próprio de blush, preferencialmente com textura macia, de modo a que espalhe bem o produto no rosto e dê um ar natural.
Em Creme: Este tipo de blush não é tão comum. Tem uma consistência semelhantes às sombras/bases cremosas e pode ser aplicado com um pincel de base ou mesmo com os dedos;
Em Pérolas: Este é uma mistura de blush com bronzer, pois as pérolas servem também para dar um tom bronzeado à pele. Pode ser aplicado esfregando levemente as esferas directamente no rosto ou com um pincel;
Em Gel: As embalagens deste blush, regra geral são parecidas com as dos glosses e não é assim tão comum encontrar. Pode ser aplicado directamente no rosto, com os dedos (atenção que seca muito rápido)
Em Mousse: Este tipo de blush é semelhante ao blush em creme.
Em Líquido: A aplicação deverá ser feita passando o pincel (próprio que já vem com a embalagem) no rosto e espalhando rapidamente com os dedos, porque seca muito rápido.
No que diz respeito à aplicação do blush no rosto (que fica dependente do formato, cor de pele e cor de cabelo), deixo-vos aqui com algumas fotos retiradas de sites da internet, que explicam tudo isso, visto ser mais fácil desta forma compreender a sua aplicação.

Em função do formato do rosto:



 

 Em função da cor do cabelo:

 Em função do tom de pele:



E agora já não há desculpa para não se colocar o blush…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar e volte sempre;-)